Sound of Honda :: Presença de Ayrton Senna

Esse trabalho evoca muita coisa. Para alguns, até o espírito de um dos maiores corredores de todos os tempos. No mínimo, rastros sonoros de mentes brilhantes em seus melhores momentos.

A partir de dados deixados por Ayrton Senna, a Honda trouxe novamente para a pista de Suzuka o ronco do motor que projetou para a McLaren MP4/5 manejada pelo piloto em 1989, quando ele quebrou o recorde do circuito no treino classificatório do GP do Japão. A instalação – que se desdobra em uma série de vídeos (inclusive documentário e 3D) – dura o tempo cravado de 1min38s041. Ressoa!

Vale a pena clicar em “Sound & Data” e “3D View” no hotsite do Ayrton Senna 1989 Project, e acompanhar o som pari passu com as informações de velocidade, câmbio, rotação do motor, tempo na volta, localização no traçado da pista, distância da reta de chegada. A Honda não poderia recriar essa experiência – e nós não poderíamos participar dela – se não fosse a tecnologia de telemetria que a empresa estava lançando naqueles anos 80, e que está sendo lembrada com essa ação.

Ayrton Senna 1989_2

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s