E aí, gostaram do novo SoundCloud?

Os caras estão dando um gás na parte de rede social que lhes cabe: adicionaram o recurso de reblogar uma faixa na nossa própria timeline e estão mostrando melhor usuários recomendados, só para citar o que mais me chamou atenção. Agora também dá para fazer coleções de sons e explorar o conteúdo sem precisar deixar de ouvir o que está tocando (ainda não testei). Mudam bastante o desenho do ambiente, mas a página de subir arquivos ainda está no layout velho.

Achei mais difícil achar gravações de campo (field recordings). Esse tipo de áudio costumava aparecer quando o serviço te retornava tudo mesmo, inclusive aquilo que tem registrado o termo nas tags. Mas ao contrário do que dá a entender, a busca “Everything” não vai pegar tudo, só o que ela encontra no nome da faixa ou do usuário, por exemplo. Etiquetas ficaram de fora. Fui encontrar as tags quando deixei de lado o “Everything” e cliquei nos três itens abaixo dele, no menu que aparece quando você finalmente faz uma busca (“Sounds”, “Sets” e “People”).

E também tem isso: só consegui chegar nessa página realizando uma primeira busca. Não encontrei um atalho mais rápido. Se vocês encontrarem, me digam. Vamos ver se eles dão melhorada nas próximas semanas, também.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s