Impressos módicos e sebos virtuais

Durante o mestrado, aprendi e me habituei a comprar livros em sebos, pela internet. Sebos com nomes como Bola de Gude Livros, Mania Antiga, Fábrica da Biblioteca. Comprei clássicos de Celso Furtado a oito reais em um sebo chamado Pink e Cérebro Livros. E nem tudo foi livro acadêmico: certa vez me deparei com o libreto da ópera Thaïs, de Massenet, encenada em Paris em 1898, poucos anos depois de sua estreia. Por 29 reais! Está cá comigo.

Há livreiros especialmente atenciosos – sem falar nuns que são muito figuras!

Um deles acaba de me mandar esse e-mail:

“Olá Thais, Bela Manhã de Inverno! Hoje o dia está perfeito para chocolate quente, chás variados e café fresquinho. Seu pedido já foi relacionado e enviado à expedição para ser separado e embalado nos ‘trinks’ (afinal você merece!) com todo respeito à você, depois e só esperar o pessoal dos Correios fazer a coleta ainda hoje. Mas vim por outro motivo, serei rapidinho, só um dedinho de prosa, prometo! Há muito pensei uma forma de poder estar mais próximo àqueles que cruzam em meu caminho e parece-me que encontrei uma forma simples, porém muito verdadeira. Foi então que enviarei junto ao seu embrulho, um presentinho, algo que não tem valor material, e sim espiritual. Para se ter a exata dimensão do meu sentir, remeto em anexo uma crônica minha que explicará as razões de toda essa história. Caso tenha tempo, leia. Entendo que deva haver muito mais que simples trocas comerciais, por isso estou aqui para propor algo novo, um estreitamento de distâncias em relações tão materializadas. Quem ama (ou aprecia) livros já é por si só alguém especial, e por isso me atrevi a presentear-te. No próximo dia útil voltaremos com um e-mail com o link da remessa enviada. Um abraço do Beto, o Livreiro dos Araçás”

Já o marcelo (com letras minúsculas, como ele enfatiza) inventou uma embalagem. Ainda não recebi, mas teve até uma freguesa que fez um vídeo na hora em que recebeu o livro. Atenção para a descrição!

“O ARTEFATO MÍDIA-GIRASSOL utiliza o revolucionário sistema de Fenda Plus® (um triunfo da Divisão de Embrulhística, setor de Alta Performance (DE-SAP). O Sistema de Fenda Plus® foi desenvolvido aqui na sede mundial da Gracilianos do Ramo Mercador de Livros (Gracilianos Matrix) no Catumbi Mítico, perto do Sambódromo. O Sistema de Fenda Plus® é uma tecnologia global desta Mito-Empresa e nada mais é do que um jeito de embrulhar.”

Anúncios

4 Comments

  1. Olá. Muito legal, gosto muito de sebos também, os nomes então são os melhores, nunca ouvi falar desse pink e cérebro. Onde fica? Parabéns pelo blog.
    Natan

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s