Alex Ross palestra e autografa no Brasil

Gosto tanto de boas linhas de baixo que minhas bandas prediletas têm que ser fantásticas nesse quesito – e são. Eu mesma começava a compor meu rocks pela linha de baixo. Mesmo assim, nunca pensei que alguém teria a delicadeza de fazer uma palestra sobre isso. Mas claro que tinha que ser Alex Ross, um cara que cresceu ouvindo música clássica, encontrou a música moderna de vanguarda na faculdade e só depois de passar pela experiência de Sonic Youth e Pere Ubu se viu preparado para ouvir Beatles e Bob Dylan.

Autor de “O resto é ruído – Escutando o século XX“, Ross é um dos críticos musicais mais interessantes da atualidade e escreve delícias sobre a música do século XX e XXI, acessível a não iniciados e aos iniciados também. Ele estará em São Paulo na próxima quinta (04/08) e no Rio de Janeiro sábado (06/08) para falar sobre “Chacona, lamento, walking blues: linhas de baixo da história da música”. Dá pra acreditar?

De quebra, autografará seu novo livro “Escuta só – Do clássico ao pop”, cuja orelha começa com “de Bach a Björk…”. Já tenho o que ler depois que terminar a dissertação (estou indo, estou indo). Mais detalhes sobre a vinda de Alex Ross estão no blog da Companhia das Letras – parabéns editora, pelos 25 anos e por essa série comemorativa de conferências.

Anúncios

2 Comments

  1. Muita boa a entrevista dele no Globo de ontem. Você chegou a ler o livro? Também gosto de acompanhar o blog dele. Abraços. Pablo.

  2. Não tinha lido a entrevista n’O Globo, não. Obrigada pela dica. Vou até lincar aqui: http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2011/07/28/critico-da-revista-new-yorker-finalista-do-pulitzer-americano-alex-ross-vem-ao-pais-esta-semana-lancar-seu-novo-livro-925000713.asp

    Sim, li parte do primeiro e penso em reler junto com o novo, logo que defender o mestrado. Ele escreve tão gostoso que vai ser como férias para os neurônios, sem largar o que me interessa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s